A Mãetoria é um projeto inédito, De: Mãe, Para: Mãe, criado pela Fernanda do Valle, com o objetivo de ajudar as famílias que têm crianças com dificuldades alimentares em casa, a terem um norte, um caminho por onde começar.

Em busca de um tratamento adequado para o seu filho, Fernanda percorreu um longo caminho, passando por inúmeras consultas com “especialistas”, ouvindo que a culpa era sua, que era fase, que na escola aprenderia a comer, também foi orientada a deixar o seu filho passar fome, entre tantos absurdos. Apenas muitos anos depois, chegou ao diagnóstico de TARE (Transtorno Alimentar Restritivo Evitativo), mas mesmo com o diagnóstico correto, ainda passou por diferentes abordagens de tratamento, até conseguir achar o que melhor funcionou na realidade do seu dia-a-dia. 

Além dos 9 anos de experiência com o seu filho, Fernanda mergulhou nesse universo e estudou muito para melhor entender sobre o assunto e poder ajudar o seu pequeno. Iniciou a faculdade de psicologia, fez diversos cursos, Workshops, e treinamentos nos USA e na Inglaterra, além de toda a pesquisa que realizou para escrever o livro TARE, primeiro livro no Brasil sobre o tema, para pais e cuidadores, mas que também tem sido uma referência para profissionais da área da saúde.

A Mãetoria não substitui uma ajuda profissional e um dos principais objetivos é auxiliar as famílias a encontrarem profissionais que podem de fato ajudar. O programa da Mãetoria inclui 3 sessões (virtuais, pois ela reside nos USA), com duração de 1h cada. Na primeira sessão, ela vai entender o que está acontecendo e já passar algumas dicas. Na segunda sessão, vai compartilhar as experiências com o seu filho e a partir disso, dar sugestões e orientações para você colocar em prática dentro da dinâmica da sua família. E na terceira, ela vai conversar sobre a evolução, a partir das orientações que foram feitas, para então fazer o fechamento e passar as recomendações. Nesse fechamento, ela vai falar sobre os tratamentos que podem ajudar e dar indicações de profissionais com experiência em dificuldades alimentares. Tudo é feito com o acolhimento de uma mãe que sabe e entende a dor e o desespero de passar por isso em casa. De: Mãe, Para: Mãe.

Durante o período da mentoria, a Fernanda também dará uma assistência por WhatsApp, tirando as suas dúvidas, acompanhando o seu dia-a-dia. 

Se na primeira sessão ela achar que não consegue ajudar, o dinheiro será devolvido e não marcaremos as próximas sessões. 

Para maiores informações e agendamento, enviar mensagem no contact@fernandadovalle.com ou através do WhatsApp (11) 98281-3661 (Dani Pereira).

Com carinho,

Equipe Fernanda do Valle.